Modalidades de Transferência

Ícone da abaÍcone da aba ativa

Para uma loja Western Union

Ícone da abaÍcone da aba ativa

Para uma conta bancária

Ícone da abaÍcone da aba ativa

Comece uma transferência online e termine em uma loja Western Union

Ícone da abaÍcone da aba ativa

Envio pelo telefone

Ícone da abaÍcone da aba ativa

Envio online

Ícone da abaÍcone da aba ativa

Para uma loja Western Union

Ícone da abaÍcone da aba ativa

Para uma conta bancária

Ícone da abaÍcone da aba ativa

Comece uma transferência online e termine em uma loja Western Union

Ícone da abaÍcone da aba ativa

Envio pelo telefone

Ícone da abaÍcone da aba ativa

Envio online

Como fazer uma transferência internacional?

Envie dinheiro para mais de 200 países e territórios de maneira fácil, rápida e segura, em uma das lojas ou correspondentes autorizados Western Union espalhados pelo Brasil. Confira a seguir o passo a passo para fazer a transação:

Ícone do card

Separe os documentos necessários

Para realizar a transferência de dinheiro em uma das lojas ou correspondentes autorizados Western Union você precisa apresentar um documento oficial de identificação em bom estado* que pode ser:
Para brasileiros: Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade (RG), ambos documentos com no máximo validade de 10 (dez) anos; ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Carteira de Ordem Profissional + CPF;
Para estrangeiros residentes no Brasil: Carteira de Habilitação (CNH), ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Protocolo Provisório de Solicitação de Refúgio emitido pela Polícia Federal (Lei 9.474/1997) + CPF.
Para estrangeiros não residentes: para países do Mercosul, a Carteira de Identidade*** de Estrangeiro ou Passaporte; para demais países, o Passaporte.
*Para operações de envio ou recebimento de dinheiro em correspondentes Western Union, recomendamos que você apresente uma cópia** simples do documento de identificação apresentado na transação.
**Conforme Resolução 4.811/2020 do Banco Central do Brasil.
***Acordo sobre documentos de viagem dos Estados partes do Mercosul e Estados Associados.

Ícone do card

Forneça as informações necessárias

Ao realizar a transação, tenha em mãos algumas informações pessoais suas e do destinatário para informar ao atendente. Confira o que será necessário:
País de destino (e estado, caso o destino seja os EUA ou México);
Seu endereço e número de telefone;
Nome completo do destinatário;
Valor em espécie a ser enviado.

Ícone do card

Pagamento

O atendente informará o valor total da transação com as tarifas e impostos* para que seja feito o pagamento.**
*Pode haver cobrança de impostos locais.
**Além da tarifa de serviços, será somado ao valor total da operação o valor referente ao IOF (Imposto de Operações Financeiras) e a taxa de câmbio.

Ícone do card

Processamento e recibo

Após o pagamento, aguarde o processamento da transferência pelo atendente. Depois da finalização, você vai receber um recibo com o número da transação, MTCN (Money Transfer Control Number) que deve ser enviado ao destinatário para acompanhar a remessa.

Ícone do card

Avise o destinatário

Agora, é só avisar o destinatário que a transação foi concluída e informar o número da operação MTCN para que ele possa receber a remessa em um local Western Union mais próximo.
Fique protegido. Conheça nossa política antifraude.

X
Fechar

Como fazer transferência para uma conta bancária internacional?

Envie dinheiro direto para contas bancárias internacionais de maneira fácil, rápida e segura, em uma das lojas ou correspondentes autorizados Western Union espalhados pelo Brasil. Confira a seguir o passo a passo para fazer a transação:

Ícone do card

Separe os documentos necessários

Antes de realizar a transferência, confira se a loja mais perto de você e o país de destino realizam este tipo de transação. Para realizar a transferência você precisa apresentar um documento oficial de identificação* que pode ser:
Para brasileiros: Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade (RG) ambos documentos com no máximo validade de 10 (dez) anos; ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Carteira de Ordem Profissional + CPF;
Para estrangeiros residentes no Brasil: Carteira de Habilitação (CNH), ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Protocolo Provisório de Solicitação de Refúgio emitido pela Polícia Federal (Lei 9.474/1997) + CPF.
Para estrangeiros não residentes: para países do Mercosul a Carteira de Identidade*** de Estrangeiro ou Passaporte; para demais países, o Passaporte.
*Para operações de envio ou recebimento de dinheiro em correspondentes Western Union, recomendamos que você apresente uma cópia* simples do documento de identificação apresentado na transação.
**Conforme Resolução 4.811/2020 do Banco Central do Brasil.
***Acordo sobre documentos de viagem dos Estados partes do Mercosul e Estados Associados.

Ícone do card

Forneça as informações necessárias

Ao realizar a transação, informe o atendente que a modalidade de transferência será direto para uma conta bancária e tenha em mãos as seguintes informações do destinatário:
– Dados bancários (nome do banco de destino da transferência, número da agência, tipo de conta – corrente ou poupança.);
– Nome completo, data de nascimento e CPF do destinatário;
– Número de celular ou endereço de e-mail.
– Valor em espécie a ser enviado.

Drop icon
ok
Selecione um país da lista
Ícone do card

Pagamento

Confira o valor total da transação com as tarifas e impostos* e faça o pagamento ao atendente.**
*Pode haver cobrança de impostos locais.
**Além da tarifa de serviços, será somado ao valor total da operação o valor referente ao IOF (Imposto de Operações Financeiras) e a taxa de câmbio.

Ícone do card

Processamento e recibo

Após o pagamento, aguarde o processamento da transferência pelo atendente. Depois da finalização, você vai receber um recibo com o número da transação Money Transfer Control Number (MTCN) que deve ser enviado ao destinatário para acompanhar a remessa.

Ícone do card

Avise o destinatário

Agora, é só avisar o destinatário que a transação foi concluída e informar o número da operação MTCN para que ele possa acompanhar o depósito do dinheiro direto na conta bancária.
Fique protegido. Conheça nossa política antifraude.

X
Fechar

Como antecipar a minha transferência online?

Com a Western Union você pode começar a sua transferência online clicando aqui ou pelo App WU® Brasil, e finalizar a sua transação na loja mais próxima. Confira a seguir o passo a passo:

Ícone do card

1. Faça o seu cadastro ou login no site ou App WU® Brasil e clique em “Enviar Dinheiro”.

Imagem do card
Ícone do card

2. Escolha o destino na transação na lista de países disponíveis e insira o valor do envio.

Imagem do card
Ícone do card

3. Ao escolher a forma de pagamento, selecione a opção “Pagar em uma loja habilitada”.

Imagem do card
Ícone do card

4. Preencha todas as informações do destinatário no formulário disponível e o objetivo da transação.

Imagem do card
Ícone do card

5. Informe o número do seu documento oficial válido e em bom estado* que será apresentado ao atendente da loja, e finalize a operação.

Imagem do card
Ícone do card

6. Para concluir a transação, vá até uma loja Western Union e informe ao atendente o seu número de telefone cadastrado e apresente o seu documento oficial, que deverá ser o mesmo informado na operação online.* Além disso, recomendamos que o cliente leve uma cópia simples do documento a ser apresentado**. Faça o pagamento e guarde o número da operação (MTCN) para informar ao destinatário e acompanharem a remessa.

*Os documentos oficiais aceitos:
Para brasileiros: Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade (RG) ambos documentos com no máximo validade de 10 (dez) anos; ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Carteira de Ordem Profissional + CPF;
Para estrangeiros residentes no Brasil: Carteira de Habilitação (CNH), ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Protocolo Provisório de Solicitação de Refúgio emitido pela Polícia Federal (Lei 9.474/1997) + CPF.
Para estrangeiros não residentes: para países do Mercosul a Carteira de Identidade*** de Estrangeiro ou Passaporte; para demais países, o Passaporte.
**Conforme Resolução 4.811/2020 do Banco Central do Brasil.
***Acordo sobre documentos de viagem dos Estados partes do Mercosul e Estados Associados

X
Fechar

Como enviar dinheiro para o exterior por telefone?

Com a Western Union, você pode enviar dinheiro para outros países direto da sua conta bancária pelo telefone.
Confira o passo a passo:

Ícone do card

Forneça as informações necessárias

Ligue para 4007-1352 (principais capitais) ou 0800 600 5432 (demais cidades), informe ao atendente a modalidade da transação (se vai enviar para uma conta bancária ou para uma loja Western Union) e tenha em mãos algum documento de identificação oficial* e as seguintes informações do destinatário:
Envio para conta: dados bancários (nome do banco de destino da transferência, número da agência, tipo de conta – corrente ou popança.); País de destino, nome completo e data de nascimento; seu número de celular ou endereço de e-mail.
Envio para uma loja: informe o número do seu documento de identificação oficial*; O país de destino (e estado, caso o destino seja os EUA ou México); seu endereço e número de telefone; e nome completo do destinatário;

Para brasileiros: Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade (RG) ambos documentos com no máximo validade de 10 (dez) anos; ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Carteira de Ordem Profissional + CPF;
Para estrangeiros residentes no Brasil: Carteira de Habilitação (CNH), ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Protocolo Provisório de Solicitação de Refúgio emitido pela Polícia Federal (Lei 9.474/1997) + CPF.
Para estrangeiros não residentes: para países do Mercosul a Carteira de Identidade*** de Estrangeiro ou Passaporte; para demais países, o Passaporte.

Ícone do card

Pagamento

Ao final da transação o atendente vai informar o valor final da transação, com tarifas e impostos, e enviará o resumo da operação e as instruções de pagamento por e-mail.*
Confira os dados fornecidos e faça o pagamento via transferência bancária, usando as informações do e-mail de confirmação.
*Pode haver cobrança de impostos locais.
**Além da tarifa de serviços, será somado ao valor total da operação o valor referente ao IOF (Imposto de Operações Financeiras) e a taxa de câmbio.

Ícone do card

Processamento e recibo

Após o pagamento, aguarde o processamento da transferência pelo atendente. Depois da finalização, você vai receber as informações completas da operação e um recibo com o número da transação Money Transfer Control Number (MTCN) por e-mail (atenção ao informar o e-mail corretamente) que deve ser enviado ao destinatário para acompanhar a remessa.

Ícone do card

Avise o destinatário

Agora, é só avisar o destinatário que a transação foi concluída e informar o número da operação MTCN para que ele possa retirar o dinheiro em um local Western Union. Para transferências direto em conta bancária, o valor será creditado em até 3 (três) dias úteis, o que depende do expediente de processamento bancário e variações de fuso horário.
Fique protegido. Conheça nossa política antifraude.

X
Fechar

Se preferir você pode realizar uma transferência 100% online através do nosso site ou app

Envie agora mesmo
Imagem da aba
X
Fechar

Veja também

Seta para direita

Moedas Estrangeiras

Compre e venda as principais moedas internacionais na loja mais próxima.

Confira

Onde Encontrar?

Encontre a seguir a loja mais próxima com o serviço que você precisa à sua disposição.
Drop icon
Drop icon
Drop icon

Para ver a lista completa de correspondentes, clique aqui.

Lojas WU República

X
Fechar

Precisa de ajuda?

Confira aqui