Modalidades de Transferência

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Como fazer uma transferência internacional?

Envie dinheiro para mais de 200 países e territórios de maneira fácil, rápida e segura, em uma das lojas ou correspondentes autorizados Western Union espalhados pelo Brasil. Confira a seguir o passo a passo para fazer a transação:

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Separe os documentos necessários

Para realizar a transferência de dinheiro em uma das lojas ou correspondentes autorizados Western Union você precisa apresentar um documento oficial de identificação em bom estado* que pode ser:
Para brasileiros: Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade (RG), ambos documentos com no máximo validade de 10 (dez) anos; ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Carteira de Ordem Profissional + CPF;
Para estrangeiros residentes no Brasil: Carteira de Habilitação (CNH), ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Protocolo Provisório de Solicitação de Refúgio emitido pela Polícia Federal (Lei 9.474/1997) + CPF.
Para estrangeiros não residentes: para países do Mercosul, a Carteira de Identidade*** de Estrangeiro ou Passaporte; para demais países, o Passaporte.
*Para operações de envio ou recebimento de dinheiro em correspondentes Western Union, recomendamos que você apresente uma cópia** simples do documento de identificação apresentado na transação.
**Conforme Resolução 4.811/2020 do Banco Central do Brasil.
***Acordo sobre documentos de viagem dos Estados partes do Mercosul e Estados Associados.

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Forneça as informações necessárias

Ao realizar a transação, tenha em mãos algumas informações pessoais suas e do destinatário para informar ao atendente. Confira o que será necessário:
País de destino (e estado, caso o destino seja os EUA ou México);
Seu endereço e número de telefone;
Nome completo do destinatário;
Valor em espécie a ser enviado.

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Pagamento

O atendente informará o valor total da transação com as tarifas e impostos* para que seja feito o pagamento.**
*Pode haver cobrança de impostos locais.
**Além da tarifa de serviços, será somado ao valor total da operação o valor referente ao IOF (Imposto de Operações Financeiras) e a taxa de câmbio.

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Processamento e recibo

Após o pagamento, aguarde o processamento da transferência pelo atendente. Depois da finalização, você vai receber um recibo com o número da transação, MTCN (Money Transfer Control Number) que deve ser enviado ao destinatário para acompanhar a remessa.

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Avise o destinatário

Agora, é só avisar o destinatário que a transação foi concluída e informar o número da operação MTCN para que ele possa receber a remessa em um local Western Union mais próximo.
Fique protegido. Conheça nossa política antifraude.

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Como fazer transferência para uma conta bancária internacional?

Envie dinheiro direto para contas bancárias internacionais de maneira fácil, rápida e segura, em uma das lojas ou correspondentes autorizados Western Union espalhados pelo Brasil. Confira a seguir o passo a passo para fazer a transação:

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Separe os documentos necessários

Antes de realizar a transferência, confira se a loja mais perto de você e o país de destino realizam este tipo de transação. Para realizar a transferência você precisa apresentar um documento oficial de identificação* que pode ser:
Para brasileiros: Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade (RG) ambos documentos com no máximo validade de 10 (dez) anos; ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Carteira de Ordem Profissional + CPF;
Para estrangeiros residentes no Brasil: Carteira de Habilitação (CNH), ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Protocolo Provisório de Solicitação de Refúgio emitido pela Polícia Federal (Lei 9.474/1997) + CPF.
Para estrangeiros não residentes: para países do Mercosul a Carteira de Identidade*** de Estrangeiro ou Passaporte; para demais países, o Passaporte.
*Para operações de envio ou recebimento de dinheiro em correspondentes Western Union, recomendamos que você apresente uma cópia* simples do documento de identificação apresentado na transação.
**Conforme Resolução 4.811/2020 do Banco Central do Brasil.
***Acordo sobre documentos de viagem dos Estados partes do Mercosul e Estados Associados.

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Forneça as informações necessárias

Ao realizar a transação, informe o atendente que a modalidade de transferência será direto para uma conta bancária e tenha em mãos as seguintes informações do destinatário:
– Dados bancários (nome do banco de destino da transferência, número da agência, tipo de conta – corrente ou poupança.);
– Nome completo, data de nascimento e CPF do destinatário;
– Número de celular ou endereço de e-mail.
– Valor em espécie a ser enviado.

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Pagamento

Confira o valor total da transação com as tarifas e impostos* e faça o pagamento ao atendente.**
*Pode haver cobrança de impostos locais.
**Além da tarifa de serviços, será somado ao valor total da operação o valor referente ao IOF (Imposto de Operações Financeiras) e a taxa de câmbio.

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Processamento e recibo

Após o pagamento, aguarde o processamento da transferência pelo atendente. Depois da finalização, você vai receber um recibo com o número da transação Money Transfer Control Number (MTCN) que deve ser enviado ao destinatário para acompanhar a remessa.

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Avise o destinatário

Agora, é só avisar o destinatário que a transação foi concluída e informar o número da operação MTCN para que ele possa acompanhar o depósito do dinheiro direto na conta bancária.
Fique protegido. Conheça nossa política antifraude.

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Como antecipar a minha transferência online?

Com a Western Union você pode começar a sua transferência online clicando aqui ou pelo App WU® Brasil, e finalizar a sua transação na loja mais próxima. Confira a seguir o passo a passo:

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1. Faça o seu cadastro ou login no site ou App WU® Brasil e clique em “Enviar Dinheiro”.

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2. Escolha o destino na transação na lista de países disponíveis e insira o valor do envio.

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3. Ao escolher a forma de pagamento, selecione a opção “Pagar em uma loja habilitada”.

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4. Preencha todas as informações do destinatário no formulário disponível e o objetivo da transação.

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5. Informe o número do seu documento oficial válido e em bom estado* que será apresentado ao atendente da loja, e finalize a operação.

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6. Para concluir a transação, vá até uma loja Western Union e informe ao atendente o seu número de telefone cadastrado e apresente o seu documento oficial, que deverá ser o mesmo informado na operação online.* Além disso, recomendamos que o cliente leve uma cópia simples do documento a ser apresentado**. Faça o pagamento e guarde o número da operação (MTCN) para informar ao destinatário e acompanharem a remessa.

*Os documentos oficiais aceitos:
Para brasileiros: Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade (RG) ambos documentos com no máximo validade de 10 (dez) anos; ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Carteira de Ordem Profissional + CPF;
Para estrangeiros residentes no Brasil: Carteira de Habilitação (CNH), ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Protocolo Provisório de Solicitação de Refúgio emitido pela Polícia Federal (Lei 9.474/1997) + CPF.
Para estrangeiros não residentes: para países do Mercosul a Carteira de Identidade*** de Estrangeiro ou Passaporte; para demais países, o Passaporte.
**Conforme Resolução 4.811/2020 do Banco Central do Brasil.
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