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Como fazer uma transferência internacional?
Envie dinheiro para mais de 200 países e territórios de maneira fácil, rápida e segura, em uma das lojas ou correspondentes autorizados Western Union espalhados pelo Brasil. Confira a seguir o passo a passo para fazer a transação:
Separe os documentos necessários
Para realizar a transferência de dinheiro em uma das lojas ou correspondentes autorizados Western Union você precisa apresentar um documento oficial de identificação em bom estado* que pode ser:
Para brasileiros: Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade (RG), ambos documentos com no máximo validade de 10 (dez) anos; ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Carteira de Ordem Profissional + CPF;
Para estrangeiros residentes no Brasil: Carteira de Habilitação (CNH), ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Protocolo Provisório de Solicitação de Refúgio emitido pela Polícia Federal (Lei 9.474/1997) + CPF.
Para estrangeiros não residentes: para países do Mercosul, a Carteira de Identidade*** de Estrangeiro ou Passaporte; para demais países, o Passaporte.
*Para operações de envio ou recebimento de dinheiro em correspondentes Western Union, recomendamos que você apresente uma cópia** simples do documento de identificação apresentado na transação.
**Conforme Resolução 4.811/2020 do Banco Central do Brasil.
***Acordo sobre documentos de viagem dos Estados partes do Mercosul e Estados Associados.
Forneça as informações necessárias
Ao realizar a transação, tenha em mãos algumas informações pessoais suas e do destinatário para informar ao atendente. Confira o que será necessário:
• País de destino (e estado, caso o destino seja os EUA ou México);
• Seu endereço e número de telefone;
• Nome completo do destinatário;
• Valor em espécie a ser enviado.
Pagamento
O atendente informará o valor total da transação com as tarifas e impostos* para que seja feito o pagamento.**
*Pode haver cobrança de impostos locais.
**Além da tarifa de serviços, será somado ao valor total da operação o valor referente ao IOF (Imposto de Operações Financeiras) e a taxa de câmbio.
Processamento e recibo
Após o pagamento, aguarde o processamento da transferência pelo atendente. Depois da finalização, você vai receber um recibo com o número da transação, MTCN (Money Transfer Control Number) que deve ser enviado ao destinatário para acompanhar a remessa.
Avise o destinatário
Agora, é só avisar o destinatário que a transação foi concluída e informar o número da operação MTCN para que ele possa receber a remessa em um local Western Union mais próximo.
Fique protegido. Conheça nossa política antifraude.
Como fazer transferência para uma conta bancária internacional?
Envie dinheiro direto para contas bancárias internacionais de maneira fácil, rápida e segura, em uma das lojas ou correspondentes autorizados Western Union espalhados pelo Brasil. Confira a seguir o passo a passo para fazer a transação:
Separe os documentos necessários
Antes de realizar a transferência, confira se a loja mais perto de você e o país de destino realizam este tipo de transação. Para realizar a transferência você precisa apresentar um documento oficial de identificação* que pode ser:
Para brasileiros: Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade (RG) ambos documentos com no máximo validade de 10 (dez) anos; ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Carteira de Ordem Profissional + CPF;
Para estrangeiros residentes no Brasil: Carteira de Habilitação (CNH), ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Protocolo Provisório de Solicitação de Refúgio emitido pela Polícia Federal (Lei 9.474/1997) + CPF.
Para estrangeiros não residentes: para países do Mercosul a Carteira de Identidade*** de Estrangeiro ou Passaporte; para demais países, o Passaporte.
*Para operações de envio ou recebimento de dinheiro em correspondentes Western Union, recomendamos que você apresente uma cópia* simples do documento de identificação apresentado na transação.
**Conforme Resolução 4.811/2020 do Banco Central do Brasil.
***Acordo sobre documentos de viagem dos Estados partes do Mercosul e Estados Associados.
Forneça as informações necessárias
Ao realizar a transação, informe o atendente que a modalidade de transferência será direto para uma conta bancária e tenha em mãos as seguintes informações do destinatário:
– Dados bancários (nome do banco de destino da transferência, número da agência, tipo de conta – corrente ou poupança.);
– Nome completo, data de nascimento e CPF do destinatário;
– Número de celular ou endereço de e-mail.
– Valor em espécie a ser enviado.
Pagamento
Confira o valor total da transação com as tarifas e impostos* e faça o pagamento ao atendente.**
*Pode haver cobrança de impostos locais.
**Além da tarifa de serviços, será somado ao valor total da operação o valor referente ao IOF (Imposto de Operações Financeiras) e a taxa de câmbio.
Processamento e recibo
Após o pagamento, aguarde o processamento da transferência pelo atendente. Depois da finalização, você vai receber um recibo com o número da transação Money Transfer Control Number (MTCN) que deve ser enviado ao destinatário para acompanhar a remessa.
Avise o destinatário
Agora, é só avisar o destinatário que a transação foi concluída e informar o número da operação MTCN para que ele possa acompanhar o depósito do dinheiro direto na conta bancária.
Fique protegido. Conheça nossa política antifraude.
Como antecipar a minha transferência online?
Com a Western Union você pode começar a sua transferência online clicando aqui ou pelo App WU® Brasil, e finalizar a sua transação na loja mais próxima. Confira a seguir o passo a passo:
1. Faça o seu cadastro ou login no site ou App WU® Brasil e clique em “Enviar Dinheiro”.
2. Escolha o destino na transação na lista de países disponíveis e insira o valor do envio.
3. Ao escolher a forma de pagamento, selecione a opção “Pagar em uma loja habilitada”.
4. Preencha todas as informações do destinatário no formulário disponível e o objetivo da transação.
5. Informe o número do seu documento oficial válido e em bom estado* que será apresentado ao atendente da loja, e finalize a operação.
6. Para concluir a transação, vá até uma loja Western Union e informe ao atendente o seu número de telefone cadastrado e apresente o seu documento oficial, que deverá ser o mesmo informado na operação online.* Além disso, recomendamos que o cliente leve uma cópia simples do documento a ser apresentado**. Faça o pagamento e guarde o número da operação (MTCN) para informar ao destinatário e acompanharem a remessa.
*Os documentos oficiais aceitos:
Para brasileiros: Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade (RG) ambos documentos com no máximo validade de 10 (dez) anos; ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Carteira de Ordem Profissional + CPF;
Para estrangeiros residentes no Brasil: Carteira de Habilitação (CNH), ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Protocolo Provisório de Solicitação de Refúgio emitido pela Polícia Federal (Lei 9.474/1997) + CPF.
Para estrangeiros não residentes: para países do Mercosul a Carteira de Identidade*** de Estrangeiro ou Passaporte; para demais países, o Passaporte.
**Conforme Resolução 4.811/2020 do Banco Central do Brasil.
***Acordo sobre documentos de viagem dos Estados partes do Mercosul e Estados Associados